Farmácia Barreiros
 
História
1934 –Início da atividade da Farmácia Barreiros, localizada no quarteirão da Boavista, junto ao HPP Porto, na Rua de Serpa Pinto, n.º 12 da cidade do Porto, mediante o alvará n.º 116 passado pelo Ministério da Saúde, desenvolveu a sua atividade até 1980 sob a responsabilidade da sua fundadora Dr.ª Maria Vitória Faria Lapa Barreiros.


1980 – Neste ano foi adquirido, por trespasse, pelo atual proprietário o farmacêutico Dr. António Pereira Névoa, que substitui a anterior proprietária e diretor técnico, tendo nessa altura um único ajudante técnico no quadro de pessoal.


1990 – Apoiado pelo Sistema de Incentivo à Modernização do Comércio, foi feito um grande investimento com a ampliação do espaço e modernização do funcionamento. Passou a oferecer dentro do mesmo espaço, novos serviços até então inexistentes tais como: ótica, homeopatia, dermofarmácia, puericultura, ortopedia e ortopedia desportiva, perfumaria e cosmética.

Para que este projeto tivesse sucesso não foram descuidados os recursos humanos, passando em duas décadas para um quadro de pessoal de 12 pessoas, entre os quais, 6 são licenciados em farmácia e os outros especializados nestes sectores.

Este investimento fez com que a Farmácia Barreiros se desenvolve-se empresarialmente sendo um referencial na cidade do Porto pela qualidade dos serviços que presta aos seus utentes tendo merecido ser citada em algumas publicações da classe duma forma elogiosa (farmácia distribuição n.º 9, edição especial de junho de 1992 e confederação do Comércio do Porto – projetos exemplares do sistema de incentivo à modernização do comércio (SIMC), março de 1994).


2000 - Foi distinguida com prémio de PME de Excelência 2000 atribuído pelo IAPMEI e pela Caixa Geral de Depósitos.

2001 - Obteve a certificação pelo cumprimento da Norma NP EN ISO 9000:2000 – Sistema de Gestão da Qualidade.

2001 - Foi distinguida com o prémio Igualdade é Qualidade, atribuído pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade.

2008 - Foi distinguida com o prémio PME Líder, e tem vindo a merecer essa distinção, consecutivamente, nos últimos 5 anos


2011 - Novas e Actuais Instalações
Em novembro de 2011 foram inauguradas as novas instalações, que têm merecido os mais rasgados elogios e que são certamente uma referência na cidade do Porto. Este moderno edifício, com uma arquitetura semelhante à Casa da Música e à Vodafone, foi construído de raiz para ser a sede da Farmácia Barreiros e ocupa um espaço de 1100m2, representou um investimento de 2.500.000€.
©2017 - Farmácia Barreiros | Desenvolvido por Dogmasis